Bem Vindos!


Olá Queridas Bailarinas e Bailarinos!!!

Sempre que alguém sabe que dou aulas para adultos, me perguntam se é possível começar AGORA, sem nunca ter feito ballet antes.

Mulheres e homens de 20, 30, 40 e até 50 anos que semre alimentaram a vontade de dançar o ballet clássico, podem sim começar. Antes tarde do que nunca!

O ballet clássico é um estilo de vida e uma arte.

Uma atividade física completa (já testado em vários estudo ingleses que é ainda mais completa que a natação), que trabalha além do corpo, a parte artística e porque não nossa ‘alma’.

Adultos costumam ter posturas instauradas, e muitas vezes contraturadas o que diminui flexibilidade, aumenta problemas de coluna, gorduras localizadas, diminui a capacidade respiratória, e proporciona dores diáras pelo corpo, além de diminuir a agilidade dos movimentos. No ballet clássico temos a oportunidade de trabalhar tudo isso a partir de fortalecimento muscular e alongamento, trabalho respiratório e de condicionamento físico, bem como muito trabalho postural.

Mesmo adultos, ainda temos espaços articulares que são possíveis serem trabalhados, melhorando nosso desempenho físico, e forma muscular.

Pois nos trabalhos de alongamento mais do que alongar a musculatura estaremos priorizando aumentar esses espaços articulares, uma vez que dentro de nossas articulações, unindo nossos ossos temos ligamentos – moles – que também são trabalhados durante as aulas de alongamento possibilitando dessa maneira trabalhar o espaço articular, e em conjunto trabalhar a musculatura que envolve tanto a articulação como os ossos, formando nosso ‘esqueleto mole’.

Exeprimente durante uma semana fazer um alongamento básico diariamente para ver se sua amplitude para aquele movimento treinado não aumenta.

Não devemos nunca nos comparar, nós adultos, a jovens que iniciaram seus trabalhos cedos, ainda crianças quando esses espaços eram grandes, e havia maior facilidade em trabalha-los, porém mesmo assim podemos ganhar muito mais espaço, e depois qdo mais velhos agradecermos não diminuir tanto nossa altura, nem agregar contraturas posturais graves.

A agilidade e o aprendizado dos passos favorecerá os processos de atenção, concentração e memória.

Os passos trabalharão as musculaturas como um todo, fortalecendo e fazendo-nos, muitas vezes, descobrir novas formas posturais (e até mesmo músculos que nunca havíamos pensado ter).

O trabalho postural trabalhará até mesmo as gorduras localizadas, uma vez que muitas delas, apesar da genética e da concentraçao de massa gorda, é resultado de má postura (exemplos clássicos: culotes, abdomen, ‘lombo’, bumbum).

Experimente.

Perca o preconceito e corra atrás de seu sonho. Mesmo que vc não vire a primeira bailarina do Kirov, ou o primeiro bailarino, com certeza os benefícios angariados serão maravilhosos!!!

Sem contar que além de tudo ainda aumentamos nossa rede social… novos amigos e amigas, num espaço de saúde e crescimento pessoal… além de concretizar um sonho!!!

Te espero sempre por aqui!!!

um beijo carinhoso,

 

Tia Ká

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “Bem Vindos!

  1. elizabeth

    Kaaaaaaaaaaaaa linda, sou louca p/ fazer aulas c/ vc…..vê se vem dar aulas aqui no ABC (SãoBernardo, Santo André , etc….. aqui tem mtas escolas que tem balletp/ adulto, comovc sabe faço na Bele Fusco, eu sei que é um pouco longe p/ vc, mas depois vc acostuma e a Anchieta se torna uma Avenida rsrsrsr, eu moro aqui em S.Bernardo e trabalho em SP na Luz. super bj

  2. Raquel

    oi Ká, lindo seu blog!!!! amei!!! demais as histórias!!

  3. Heydi

    M A R A V I L H O S O seu trabalho nesse blog……………….lindo demias……………:)

  4. Sabrina

    Olá! Estou emocionada com esse blog. Tenho 29 anos, nunca fiz aulas de ballet, mas sempre foi um sonho. Sou casada e tenho 2 bebês, por causa da correria acabei me deixando em 2º plano… percebi que tinha que recuperar um pouco da minha pessoa e decidi ir atrás do meu sonho…hoje farei uma aula experimental e, sinceramente, estava um pouco envergonhada, achando que eu seria ridícula, pela minha idade e sem nunca ter feiro um curso de dança, procurar aulas de ballet…

    Seu blog fez com que eu acreditasse no meu sonho…

    Muito obrigada!

    Sabrina

  5. eliana lomboni

    oi ti ká! q saudade.ñ seinem se vc lembra de mim to sumida mas ñ esqueci de ti. vc ñ faz ideia de como o seu blog é importante e faz bem.rs. como já contei de outra vez,fiz 40anos em abril fiz o preparatório ano passado e hoje estou no basico1já iniciei nas pontas a professora diz q tenho um colo de pé perfeito mas é claro q estou longe da perfeição pois ainda estou aprendendo e tenho muito q aprender porém esta semana me senti muito frustada tenho andado muito anseosa quanto há flexibilidade sei q é algo q é adiquirido com o tempo mas eu ñ quero esperar por muito tempo sinto q estou avançando nas aulas mas me falta a bendita da flexibilidade. ñ q eu ñ tenha nenhuma é q eu sou apressada. esperei tanto tempo pra começa oballet q agora to como criança.rsrsrs.e mas uma vez o teu brog como sempre me renova as forças pra eu ñ desistir vejo q tenho q ter paciencia mesmo quando vejo outros fazendo com facilidade o q pra mim ainda é impossivel. brigado por vc existir .vc é minha enjeção de ânimo. bjsssssssssssssssssssssss

    • balletadulto

      Querida Eliana!!!!

      Lógico que lembro por sinal estava sentindo saudades de seus comentários!!!!

      Eu tenho um lema GIGANTE PARA MINHAS PUPILAS: MENOS ANSIEDADE E MAIS PERFECCIONISMO!!!

      Pensa nisso e lembre-se uma perna alongada vale muito mais que uma perna alta!!!!

      beijãoooooo!!!

      Tia Ká!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s