Patrícia Bertolini… ela voltou porque…!


É incrível como conhecemos pessoas especiais em nossa vida…

Acredito que todo aquele que dança de verdade, dança por amor, é uma pessoa maravilhosa, de alma repleta, por mais defeitos que possamos ter, mas somos fruto do amor, ainda mais para expressarmos através de arte tão difícil e sublime a história da humanidade, histórias de amor, de entrega, de paixão, de submissão, de tradições…

Aquele que dança o ballet clássico por amor (existem aqueles que o fazem por vaidade, por dinheiro, por físico…), expressam uma alegria e uma plenitude, que mesmo em uma comunidade virtual parecem de carne e osso… Minahs amigas virtuais, que a cada dia que passam se tornam mais próximas e mais especiais ainda nos contam histórias de superação de vida.

O retorno a uma arte tão fina e requintada muitas evzes dita de futil ou superflua, faz com que tomemos mais uma vez rédeas de nossas vidas.

Ser a mulher que busca seus sonhos, sonhos que podem ter nascido lá na nossa infancia e porque não!, ou mesmo terem desabrochado hoje aos vamos supor 50 anos. Isso nos transforma na mulher forte que somos.

E na barra, no centro, na meia ou na ponta expressamos e transformamos nossa alma, transformamamos nossos problemas em obstáculos simples de serem transpassados, mesmo que através de um grand jetè, mas às vezes nem percebemos que o transpusemos por um simples glissade ou assemblè… ou vai que apenas estávamos pisando na ponta da ‘cauda’ de uma ‘anaconda’ (homenagem ao perfil que nossa amiga Simone fez às verdadeiras anacondas, rs) e um simples saltinho de primeira resolve.

rs.

DE volta ao ballet clássico = de volta à vida, de volta aos bons sonhos! Dando-nos o valor que merecemos!

E com vocês: PATRÍCIA BERTOLINI!!!

“Voltei porque…

Entrei no ballet a primeira vez aos 7anos, porque minha irmã precisa fazer exercicios (ela tinha indicação médica). Então minha familia acabou me colocando por eu ser apenas a irmã e não fazer diferença.
Só que gostei tanto, que logo de cara a professora falou “que pé lindo tens futuro”. Quando falou isto amei demais…decorava todos os passos nomes e etc. Só que minha irmã não gostou tanto, a grana do meu pai faltou saímos as duas, e ninguém me perguntou, se eu gostava ou não. Fiquei muito triste, fiz só aquele ano e dancei (a escola era em São Caetano chamava-se Sandra Amaral).
Alguns anos depois(já com 13 anos) fiquei sabendo que na minha cidade(São Caetano do Sul), iam ter uns testes para escola gratuita da cidade, fui lá sozinha me inscrevi e fiz o teste….foi um horror era apenas para baby e não me falaram nada, mas minha vontade era tanta que nem me importei com meu tamanhão, fiz o teste e é claro que não passei, pois nesta cidade precisava de um apadrinhamento(vereador amigo) e aquelas vagas já estavam garantidas. Murchei de novo…Então o sonho ficou, ficou na minha cabeça por anos e anos até que minha filhinha de 3 anos viu aulas de ballet e quis fazer(não forcei muito mais fiquei super feliz que ela tinha essa vontade, gostou e ficou) a professora era tão legal e aberta a propostas que falei” Por que vc não abre uma turma pra adultos?”, e ela disse” ótimo to precisando de grana mesmo”, eu ” olha adulto é ponta firme, se entra e gosta não sai mais, dinheiro certo”, nisto eu no alto dos meu 34 anos voltei e ela reavivou a minha vontade de infancia falando exatamente o que eu queria ouvir (que colo de pé lindo, que pé bom).
Hoje faço ballet porque é um sonho de infancia e tem mais tive um problema sério no cerebro (uma inflamação cerebral, que hoje está adormecida, graças a Deus), e também aconselhada por um médico que me falou ” Você tem que se alongar, fazer exercicios, ter hobbies, qualidade de vida, etc) pra nunca mais seu cérebro inflamar”, bom nem preciso falar que o ballet me traz tudo isto…”
Patrícia Bertolini - em cena

Patrícia Bertolini - em cena

“Saúde” – by Patrícia Bertolini:

Qualidade de vida, é meu hobbie. Alongamento é meu sonho de infancia, hoje também como indicação médica. Fui para o 3 ano, e apesar de super fora do peso, nada tira minha vontade de dançar. Preciso melhorar muito, e essa ano minha meta e da minha professora é darmos pirouttes. Vamos ver se consigo, porque me dá um pouquinho de enjoo. Ballet é sonho de menina e saúde. Amo essa comunidade. beijos e muito movimento pra todas. “
Patricia Bertolini - 2008

Patricia Bertolini - 2008

Obrigada Patrícia!!!
Um super Beijo, Ká Ribeiro
Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Uncategorized

7 Respostas para “Patrícia Bertolini… ela voltou porque…!

  1. Patricia

    ká estou super feliz que vc colocou minha história, é quase terapêutico ler a minha história e de minhas amigas virtuais.Poder aparecer e ser reconhecida pelo esforço é demais. Ontem ao tentar umas voltinhas tomei um tombão, doeu muito mas não vou desistir,(a minha prof. muito legal falou que só cai quem tenta). Mesmo que repita de ano vou continuar porque estar viva, se mexer, dançar seja do jeito que for, e estar com pessoas tão incriveis como vc e minhas amiguinhas do ballet, é muito bom pra minha vida . Obrigada pelo apoio abração Pati

  2. Ana Lúcia

    acompanhei esta volta e posso dizer que foi emocionante…já assisti duas apresentações belissimas…
    tenho orgulho da minha amiga e admiro essa determinação…parabéns…
    beijos

  3. Renata

    Apesar de conhecer parte desta história , adoooorei poder ler e saber que está registrada. Apesar do sonho ela também teve muita dedicação e força de vontade.Parabéns Paty em muiiiito sucesso.Sua amiga Rê

  4. Patricia, o melhor de tudo é saber que vc concretizou um sonho de infância, e melhor ainda é saber que vc está bem, em todos os sentidos.
    Sabe que até chorei ao ler sobre nossa infância. Estou muito feliz por vc.
    Um grande beijo
    de sua irmã que te ama muito
    PAULA

  5. Neusi

    Paty.. vc é a imagem da determinação!!! Amo te ver no palco!!! PARABÈNS pelo sucesso!!!

    bjusssssssss

  6. Ana PAula

    Oi Patrícia…que lindo sia história…eu tenhu 27 anos e estou tbm fora do peso e faço ballet a 1 e 7 meses.E hoje me deu vontade de desitir por causa de preconceito meu msm por estar gordinha e achar que não poss e vendo sua hist´ria me motival ainda mais a conitnuar!!!Obrigada msm e Deus te abeçoae!!!!

    Bjin****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s