Vivências!


Olá a todos e desculpa a ausencia em atualizações!

Assim como todos temos nosso momento de introspecção estava neste momento em busca de reformulação!!! rs

A arte une as almas saudáveis que produzem nela a transformação de seus sentimento, e agradeço a Deus a possibilidade , a virtude que ele me de, de poder usar a arte como agente transformadora do meu cotidiano!

Ninguém se volta a uma técnica tão difícil, como a arte do ballet clássico, se não aceita desafios e tem uma atitude tansformadora… o Ballet não é uma valvula de escape é o agente transformador de nossos sentimentos.

A Virada Cultural em São Paulo teve a representividade da dança em seus palcos durante 24h… mesmo assim preferi não prestigiar meu scolegas, mesmo que desconhecidos por mim. E todos se perguntaram porque, uma vez que a atualizão também inclui apreciar e conhecre várias obras.

Vou dizer… infelizmente o mundo profissional da arte da dança é permeada pela VAIDADE. Vaidade essa que pode ser compreendida dentro dos sete pecados capitais descrito pelos ‘cristãos’… E neste momento da minha arte esto em busca do que o BALLET ADULTO me proporciona: troca, encontro de almas, amizade, e conpetiçao saudável…

Infelizmente isso não se ve na relação entre profissionais que disputam tão poucos espeços para se ganhar a vida como bailarino profissional, salvo pouquíssimas excessões… E eu disse a um querido amigo: é muita cobra para o meu bambuzal…

 

Acredito que o que mais falta hoje no mundo, revelando-se através do canal de maior manfestação de sentimentos e atução da sociedade, como que uma lente de aumento de muitos problemas sócios econômicos, é a união para a solução de problemas.

 

O artista revela-se não apenas pela demonstração de seus dons mas tambem pela verbalização de um conjunto: um conjunto de sonhos, um conjunto de drama, um conjunto de comédia, etc… É como se fosse um grande auto falante do que a sociedade está pensando expresso através de coreografias, transformações técnicas, expressão…

E quando emos nesse mundo uma ausencia de opinião, uma ausencia de amzade, isso me deixa preocupada…

Mas ao mesm empo a arte de muitos começa a expressar-se de forma espontânea, fazendo muitos sonhos bucarem tornar-se realidade… é o caso do ballet adulto!

Nesse momento tenho orgulho como artista de fazer parte deste bloco que está a cada dia se unindo ainda mais para fazer a arte chegar a todos!

Deus no s abençõe e que continuemos nos dando as mãos em busca da realização de sonhos e transformação de histórias de amor em realidade!

um beijo carinhoso no coração de todos que aqui chegaram!!!

 

Tia Ká!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Vivências!

  1. Que bom que voltou a postar, já tem um tempinho que passo por aqui, e gosto muito!
    E sobre este post, me identifiquei muito com ele, pois ao mesmo tempo que tenho um amor imenso pela Arte mais precisamente pelo Ballet Clássico, percebo que esse ‘mundo’ é uma completa guerra de egos e vaidade como você mesma disse, não consigo me incluir dentre esses pois meu objetivo vai além do que ser a 1ª bailarina com a melhor técnica, ou dançar todas coreografias de um espetáculo, o que realmente quero é apenas mostrar o que tenho por dentro, busco sempre crescer e evoluir, mais sem passar por cima de ninguém, essa sempre foi minha educação, não posso e nem quero mudar.
    Por conta disso já pensei muitas vezes em desistir, pois achava que não me enquadrava nesse ‘perfil’ de super competitividade e egocentricidade, mais decidi que não, pois estaria sendo fraca desistindo do que sempre quis por conta desse pensamento, eu não sou assim, mais posso e sei como mostrar a minha Arte e o que tenho de melhor, expressar meus sentimentos de um jeito simples mais que todos entendam o que meu corpo ‘fala’…
    Admiro muito essa sua iniciativa do Ballet Adulto, como você mesmo já disse é algo saudável, uma verdadeira troca de aprendizado, tanto na Dança quanto na Vida! É isso que preciso pra mim…

    Beijos! 😉

  2. balletadulto

    Oi Simone!!!

    É tão bom ver que mais gente pensa assim…
    Tenho um grande amigo que é um grande bailarino que não consegue viver nesse meio… toda vez que ele entra, ganha seus primeiros papéis, mas parece que se perde na vida… dói vê-lo assim… pois logo em seguida ele sai de cena, da dança e se afunda na vida…
    Resgata-lo cansa, mas ombros largos, costas ebraços fortes sempre me deram forças para ajuda-lo a sair do poço e buscar novos horizontes…

    O problema é que as opções vão se esgotando e ada vez mais que você passa a conhecer as pessoasque formam esse meio de vaidade, egocentrismo, competitividade, e ver que parece que elas querem que você sempre fique mal, para depender da eneria que esse meio cria…

    Eu abri mão disso tudo para viver minha arte de um modo saudável.
    E hoje em dia asei que também existe espaço para isso, pois descobri que té dentro do mei profissional há pessoa como nós… estamos abrindo espaço, aos oucos mas espaços verdadeiros e que sei que durarão infinitamente…

    beijos no coração!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s