Volta às aulas 2011 – Ballet Clássico para Adultos do preparatório ao avançado!


Queridas bailarnas e queridos bailarinos!

Muita gente pode ler e dizer, ah, mas toda escola tem aulas de ballet do inciante ao avançado para todas as idades. Qual é o diferencial desta escola?!

O diferencial é uma escola onde o ensino é voltado para o ADULTO.  Ou seja, a média de idade das aulas é de 26 anos, ou mais. Os profissionais que dão as aulas de ballet sob a coordenação e direção da professora Karen Ribeiro recebem a orientação sobre o corpo em envelhecimento, verdade que se incia aos 22 anos. E deve ser tremendamente considerada.

O ensino ballet foi montado para ser dado nas grandes companhias de ballet, o que faz com que seja necessário por exemplo para uma criança repetir exaustivamente durante um ano inteiro o desenvolvimento de 8 tempos no tendu… já no adulto essa repetição se faz de forma diferenciada e menor, uma vez que já tem a musculatura pronta e o necessário seria a coordenação e o aperfeiçoamento muscular, bem como o condicionamento nervoso-muscular.

É necessário um pouco mais de tolerancia, de carinho, de atenção voltada a uma releitura do corpo adulto. Não que ele tenha vícios posturais, mas ele foi projetado não para estar leve ou nas pontas e sim para pisar firme no chão, muitas vezes com crianças no colo, carregando pesadas mochilas, andando torta em condução, ou mesmo no desconfortável automóvel com o abdomem solto e as costas curvadas. Tem musculatura posterior muitas vezes encurtada (muitas ou na maioria das vezes!!!), fragilidade óssea… Algumas mulheres já estão entrando ou já entraram na menopausa. Muito trabalho, preocupação etc etc etc.

Além de excelente formação tecnica no ballet o professor de ballet clássico para adultos precisa ter esse olhar diferenciado para o bailarino/aluno adulto… levando em conta que muitas veezs sua dedicação pode estar aquém não porque o aluno assim deseja (distração do adolescente, por exemplo) e sim porque está com um monte de problemas e está no ballet justamente tentando pensar em si apenas, mas que tem dias que fica quase impossível se conseguir isso…

O que as vezes frustra… E muitas vezes é difícil lidar com essa frustração sendo já dominantes em algum assunto da vida… Acolher essa frustração e transforma-la em tempero para a continuidade não deixando o aluno desistir, é uma arte a qual a pedagogia e a vida nos ensinam no trabalho diário com os alunos.

Este ano o BALLETADULTOKR® contará com uma equipe de profissionais que em conjunto comigo, estudaremos e ampliaremos nossos conhecimentos acerca do ballet clássico e do estudo do ADULTO:

Somos nós:

– Karen Ribeiro – coordenadora e professora do BALLETADULTOKR®

– Paola Bartolo (professora do projeto “Novos Sonhos” – infantil) e professora de ballet clássico para adultos módulos preparatórios;

– Carlos Oliveira – professor de técnica masculina e professor para mósdulos básicos do BALLETADULTOKR®;

e Maestra Natasha Zemtchenkhova assumindo as aulas de maestria à professora Karen e de metodologia aos professores do BALLETADULTOKR®, bem como algumas aulas de avançado na grade do BALLETADULTOKR® – Studio Ana Esmeralda!

– Aulas de “CLOWN” – com a Trupe Fantaisiste sob coordenação de Lucas Martins (Tio Pelucius)

Nossa intenção é levar ao adulto as melhores e mais sérias oportunidades para transformar seu sonho em realidade!

VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA E NOS AJUDE A TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE!!!

BALLETADULTOKR® – Seu sonho levado a sério!

beijokas iluminadas, Tia Ká

Nossa iluminada platéia do Teatro Gazeta (18/dez/2010) nos aplaudindo em pé! #EMOÇÃO

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Uncategorized

12 Respostas para “Volta às aulas 2011 – Ballet Clássico para Adultos do preparatório ao avançado!

  1. Rew

    Ah Ká e COMO vc sabe dessas frustrações, de como o ballet é uma válvula de escape para muitos de nós! Amei o post! Muito lindo!!!!

    OBRIGADA POR TUDO!!!!! =)

    • balletadulto

      Rew minha linda swan!!!

      Obrigada por vocÊ ter desafiado seus horários e escolhas anteriores e nos encontrado!!! Sua humildade é linda e seu humor contagiante!!! Olhos de estrela!!!

      beijokas no coração meu anjo bailarina!!!

      Tia Ká

  2. Leila

    Torci muito por vcs pois o espetáculo foi bem no dia do meu aniversário!
    Tenho muita vontade de fazer parte de um grupo assim. É uma iniciativa muito inspiradora pois o principal objetivo não é a mera criação de grandes e jovens destaques, e sim a realização de um trabalho íntegro com pessoas amantes da arte realizando sonhos majestosos.
    Gostaria que tivesse algo assim na cidade onde moro, mas quem sabe um dia eu me mude para São Paulo e vire aluna da Tia Ká. 🙂

    • balletadulto

      Nossa leila me arrepiei inteira com esse seu comentário!!!

      Que lindo, que profundo e leu a alma do BalletAdultoKR®… Com certeza ainda nos encontraremos e vc fará parte desse nosso sonho!!! (tem um pedacinho seu que já faz!!!)

      Obrigada e um lindo e iluminado dia!!!

      Tia Ká!

  3. Priscila Cristina Mimoto

    Olá Karen,

    Que lindo deve ter sido a apresentação de vocês, tentei ir, mas foi no mesmo dia da apresentação de umas amigas.
    Me interessei muito em fazer parte da turma, quando começam as aulas, já tem informações de horários e preços p/ 2011?

    Beijos
    Pri

    • balletadulto

      Olá Pri querida!!!

      Olha foi linda mesmo!!! Tenho que dizer!!! Cada bailarino foi excepcional!!! Dançaram com alma!!!
      Venha experimentar um aaulinha Pri!!! Te aguardo, heim!!!

      beijokas iluminadas,

      Tia Ká

  4. Rachel Monteiro

    Adoro entrar nesse blog… pois foi pra ele que fiquei olhando durante um ano até me decidir a fazer ballet! Já viu que comigo é tudo na agilidade, né!! rsrs
    Sobre as frustrações, acho q até já comentei com a Paulinha, o ballet é uma frustração imediatamente seguida de uma superação! Acho que isso é que é aprendizagem… hehe

    Bjim.

    • balletadulto

      Chel… minha linda Chel!!!

      Que delicia ouvir/ler isso de você!!! Só posso te dizer que está certíssima: afinal… “menos ansiedade e mais perfeccionismo” é a frase da Tia, certo?!

      beijokas iluminadas!!!

  5. Adriana

    Oi Karen, tudo bem?
    Estou acompanhando há algum tempo o seu projeto, e acho maravilhoso. Tenho 35 anos e tenho muita vontade fazer o ballet clássico, mas eu ainda não matriculei ainda, pois me acho mais velha, pois você escreveu que a faixa de idade é de 26 anos, e também pelo fato de eu ter que ser preparatório, porque nunca fiz, e o horário das aulas, não se encaixa com a minha possibilidade.
    Eu te admiro muito, mesmo sem te conhecer, te acho linda, e vejo na sua escrita o amor que você tem ao seu trabalho. Quem sabe um dia eu consiga fazer, mas caso não consiga, espero que você continue levando essa alegria a muitas bailarinas, que sempre tiveram esse sonho como eu.

    Um abraço!

    Adriana Carneiro

    • balletadulto

      Oi Adriana!!! Que linda, obrigada de coração!!!

      Magina meu amor eu escrevi essa faixa, pois é assim eu tenho alunas de 20 a 69…. na média uns 30… eu mesma e a maioria das meninas temos 34/35… fique tranquilíssima quanto a isso!!!

      Eu tenho uma aula das 17h as 18h30 de segunda e quarta que é um básico preparatório está como iniciante 1 mas ela é beeem básica!
      Quer tentar essa???

      Senõa venha experimentar a de básico 1/2 as 20h30… acho que vc vai gostar tem bastante gente e o andar da aula é diferente!!! que tal????

      beijokas iluminadas!!!

      Tia Ká

  6. Como passar do preparatorio?
    bjus obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s