BAILARINA. E sim adulta.


Outro dia estavamos em sala de aula conversando sobre uma aluna que ia se matricular mas acabou desistindo de fazer ballet por uma série de motivos, e dentre eles uma competição desnecessária na qual ela foi vítima.

Uma das poucas adolescentes que integram o corpo de mais de trezentos bailarinos e bailarinas adultas de minha escola. Ela com 12 anos, belíssimas linhas, belíssima menina. Mas parou foi fazer artes marciais.

E uma de minhas alunas adultas (talentosíssima) disse nossa que desperdício.

E eu disse isso era antes meninas… estamos com um novo paradigma. Nossa escola e a seriedade de nosso trabalho abriu a oportunidade para que as meninas e adolescentes bem como meninos e adolescentes possam viver seus momentos em todas as suas épocas e decidir se quer mesmo fazer ballet e faze-lo na sua época adulta.

Bom isso… podemos escolher ser quem somos.

Hoje eu estou muito feliz porque descobri que SOU DE FATO quem sempre sonhei ser. Com suas glórias e suas amarguras. Com as doações e entregas necessárias que a arte do ballet clássico exige de seu participante.

O ballet exige uma disciplina única, pois não importa o que vc diga ou pense no ballet não faz diferença. O bailarino precisa ser INTELIGENTE E AGIL.

Mesmo que nunca tenha feito ou aprendido tem que ser ágil em entender o próprio corpo e colocar em ação as correções dadas e os ensinamentos propostos.

 

Eu me mudo toda turma. Acredito está me transformando a cada em uma professora melhor. Pois também aprendo a aula a olhar meu aluno e as dificuldades em compreender aqui que tento explicar. A velha máxima da comunicação.

 

Então, se vc é jovem e talentosa, mas nõa quer fazer ballet agora ou nõa pode, ou não tem condições, nõa se preocupe… hoje em dia você poderá fazer aulas sem problema algum quando estiver mais “velha” ou simplesmente ADULTA.

Beijos de uma bailarina adulta e feliz por ser quem é!!!!

 

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “BAILARINA. E sim adulta.

  1. Lindo, muito ótimas as palavras =D
    amei a foto também.
    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s