Da loucura a sanidade. Um desabafo!


Essa semana eu ouvi do meu melhor amigo… eu não sei se teria coragem de montar um ballet de repertório completo, é loucura… Pois é… parte de mim é loucura e a outra é amor, e ainda bem que você está comigo Carlos Oliveira

Uma loucura dessas só é possível porque estou com pessoas ao meu lado que mesmo me achando louca, estão juntas dividindo essa loucura que talvez não tenham tido coragem de por em prática.

Uma vez me pediram para me resumi em uma palavra. E eu usei a palavra coragem. E em seguida poderia usar humildade, para pedir ajuda, parceria, troca, dedicação, empenho. 

Ninguém que esta fazendo parte desse trabalho está 100% certo de nada. É tudo novo, raro e quase inacreditável…. Uma escola amadora, com alunos adultos que se dedicam ao ballet 2 vezes na semana, e ensaia apenas aos sábados e domingos, que contrata os melhores professores do Brasil (que dirá dentre os melhores do mundo), investe na contratação de bailarinos de primeira linha, dedica 150% de seu tempo em seus alunos… tem a melhor equipe, e posso dizer a mais doida, insana e apaixonada em realizar sonhos, dos meus aos nossos.

E sempre buscando a melhor qualidade. Uma empreitada deste tamanho que vai ser aperfeiçoada com o tempo. E sabendo que todo profissional nasceu amador.

E de repente você precisa de algo, para melhorar nossa performance… e… ve todos de novo se doando ao máximo para fazer dar certo. Gente que muita gente nem imagina estar colaborando…

Eu? Aqui cheia de lagrimas nos olhos… só agradeço e digo que não sou nada além de incentivadora de transformarmos nossos sonhos em realidade, e que eu sozinha não seria nada. Só sou alguma coisa porque sou junto com muita gente investindo e acreditando junto.

Hoje essa doida ta cheia de lagrimas nos olhos…
a emoção ta começando a aflorar e eu descobri hoje que os progressos acontecem até quando nos recolhemos e decidimos nos estudar para não nos machucar, e de repente vemos todo mundo se aquietando e buscando além do seu melhor…

Ô papai do céu… como sou grata! 

 
O frio na barriga tá grande. O investimento financeiro é altissimo, afinal temos como cenografista o artista plástico Vermelho Steam, a figurinista Zize Pereira, grandes maestros, excelentes bailarinos, a preparadora de bailarinos Nana Pereira… O investimento emocional é ainda maior, rs. Lidar com todos os egos, isentar de afeto tudo para que possamos usar nosso corpo como um corpo de passagem. 
E ser eu é ter topado o desafio de realizar meu sonho voltando a protagonizar um ballet completo, dirigindo, montando, ensaiando, fazendo toda a parte burocrática e tudo o que ninguém imagina que é necessário ser feito… Além claro da administração das pessoas. Enfim. Loucura ou não eu estou plena. Dando um largo passo com grandes pessoas ao meu lado. E tenha certeza que nõa vai ser prefeito, mas vai ser lindo e será sempre em busca da melhor qualidade!

” Não se curem além da conta. Gente curada demais é gente chata. Todo mundo tem um pouco de loucura. Vou lhes fazer um pedido: Vivam a imaginação, pois ela é a nossa realidade mais profunda. Felizmente, eu nunca convivi com pessoas ajuizadas”.
“É necessário se espantar, se indignar e se contagiar, só assim é possível mudar a realidade…”
Nise da Silveira

 
Imagem
Imagem
 
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s