Super aula com Cecília Kerche no BalletAdultoKR!


Uma das minhas maiores honras é poder receber em minha casa, o BalletAdultoKR, os grandes mestres e as grandes damas do Ballet Clássico!

Uma das maiores foi crescer no colo da minha amada Ana Esmeralda, percursora do Flamenco no Brasil, uma estrela inenarrável! Que hoje desfruta sua aposentadoria com frescor e sossego ao lado de seus filhos, E quem me abriu as portas quando eu quis retornar ao mundo da dança e abrir o BalletAdultoKR. Há 10 anos atrás, através de seu filho (o primeiro a ouvir minha idéia maluca de não apenas dar aulas de ballet para adultos, mas montar os grandes clássicos de repertório), ela me amparou com seu nome, sua grande honra e respeitabilidade no mundo da dança. Já com ela estavam Sasha Svletoff e Cristiane Emming.

E então vieram para me auxiliar na estruturação metodológica de minha escola: Boris Storojkov, Natasha Zemtchenkova, Sérgio Bruno, Katiah Rocha, Neyde Rossi, a grande etoile Ady Addor, Liliane Benevento (hoje na minha direção artística). Já recebemos Paulo Vinicius Pedro Pinheiro, Aurea Ferreira, Roberto Martins. E conto com Carlos Oliveira, Davi Sgarbi e Norma Duarte. Além da grandes mestras pianistas Rosely Chamma (minha mãe da musica), Angela Wietizeliko, Bia Francini (hoje oficialmente na nossa equipe), Rose Pavanelli, Nilza Fernandes!

EW claro a honra inenarrável de ter o grande bailarino, um dos melhores do mundo e o primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes em cena comigo como Siegrified, em 18/03/18, no Theatro São Pedro, na nossa apresentação de “O Lago dos Cisnes”, para a abertura dos trabalhos de arrecadação para a Campanha do Agasalho de 2018! Tendo como produção e corpo de baile os alunos e alunas do BalletAdultoKR!!!

E no meu aniversário de 42 anos, no dia 10 de dezembro de 2018, decidi que queria comemorar do jeito que mais amo: com ballet clássico de verdade! E então, convidei a Grande Dama do Ballet Clássico brasileiro, a primeira bailarina e atual diretora do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche <3, para ministrar uma aula e fazer uma sessão de autógrafos de seu livro!

Com o convite aceito, e eu quase morri de tremer de felicidade, convidei então a minha maestra pianista Bia Francini (pianista residente do Balé da Cidade de São Paulo) para ministrar a aula em conjunto!

Se vocês acham que ela pegou leve, pensou errado!!! Ela chegou com a seriedade e exigência mínima requeridas para a boa execução e ensino bem como aprendizagem do ballet clássico, assim como é a tarefa de quem leva o ballet a sério.

Foi uma aula INCRÍVEL. Cheia de arte e seriedade, recheada de exigência e elegância. Respeito e reconhecimento!

E tudo isso foi entregue a ela por nos em humilde retribuição. Uma vez que sua presença entre nós já era incrível para ser aplaudida até o fim de nossos dias!

Obrigada Grande Dama Cecília Kerche! ❤

Uma honra inenarrável!

Seguem algumas fotos do meu aniversário, comemorado no melhor jeito possível!

um beijo,

Karen Ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s