Karen Ribeiro

Karen Ribeiro em Diana & Acteon

Karen Ribeiro em Diana & Acteon

Olá!

Me chamo Karen Ribeiro, sou terapeuta ocupacional formada pela Faculdade de Medicina da USP (FM/USP), com especiliazações em gerontologia, reabilitação cognitiva-comportamental e saúde mental. E também sou bailarina clássica, com formação técnica reconhecida pelo MEC, pela metodologia cubana, com atualização metodológica com o maestro Boris Storojkov na metodologia russa da escola de Agripina Vaganova, e também formada em Jazz.

Já atuei em diversas companhias importantes, entre elas o Grupo de jazz e de ballet clássico da Escola do Ballet Ana Araújo em são José dos Campos, corpo de baile do Teatro municipal de São José do Rio Preto, e do Raça Cia de dança.

Hoje conto com a supervisão metodologica de formação do maestro Boris, e faço aulas regularmente com a maestra Liliane Benevento, e com a professora Natasha Zemtchenkova.

Tenho como prioridade de professora de ballet clássico a especialização em aulas para adultos, que nunca fizeram e para aqueles que fizeram, pararam e querem voltar.

Sou a favor da dissiminação do conhecimento para aprimorar o conhecimento de todos.

Um grande beijo e sintam-se a vontade para navegar, comentar e perguntar!!!

Tia Ká

 

Algumas fotinhos minhas dançando!!!

 

Amores Brasileiros - com Fábio Santos (<3)

 

GPDD de Gamzatti com Jorge Luiz Lima (amo!)

GPDD de Gamzatti - com Jorge Luiz Lima

 

 

como Gamzatti

como Gamzatti

 

Encuentro - coreografia de clássico espanhol da Maestra Ana Esmeralda

Encuentro

Nos arcos da lapa!!! ';o)

Estamos esperando por você!!!

104 Respostas para “Karen Ribeiro

  1. Rosana

    Olá , adorei saber que vc dá aula para pessoas que querem voltar a dançar .. pois fiz ballet quando pequena ,e por muitos motivos tive que parar .. , hj estou enferrujada ,. e meu médico indicou o ballet ..mas estou fora de forma e com uns 10 kg a mais .. será que dá para começar do zero anda .. ou é melhor no segundo semestre , ou talvez algumas aulas extras para me interar com a turma ..
    Um abraça e parabens pelo objetivo

  2. Roberto

    Olá, gostei de conhecer o blog, hoje estou com 35 anos, mas o sonho de dançar não morreu dentro de mim. Fiz ballet classico quando tinha 20 anos, mas fui “obrigado” a parar por causa do famoso preconceito, fiz apenas 8 meses, mas o suficiente para me apaixonar por essa arte. E a vida sedentaria me fez ficar acima do peso. Ainda é possivel recomeçar?

  3. Olaaa
    ameei saber que vc daa aulaas de ballet
    Sempre quis fazer ballet, desde pequenaa, maais me intimidoo muiitoo
    Ee deessa veez axoo q too perdendo o medo, de onde é essa escolaa??
    beijãao pra vc!!

  4. ADOREI A REPORTAGEM E GOSTARIA MUITO DE FAZER BALÉ. TENHO 40 ANOS, É UM SONHO ANTIGO. NA MINHA CIDADE NÃO TEM ESCOLA DE BALÉ PARA PESSOAS DESSA IDADE, GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ NÃO PODERIA DAR CURSO DE FERIAS NA MINHA CIDADE? FICAREI FELIZ SE RESPONDER A MINHA MENSAGEM.

  5. Fernanda

    Oie bom tenho 18 anos dancei ballet com 12 anos depois continuei com a dança entre as modalidades jazz e comtemporâneo,mas não muito afundo,tambem estou acima do peso ,mas pretendo perder kkkk,bom gostaria de saber se posso e se é possivel eu ainda usar a ponta?

    E a escola fika perto de qual estação do metrô vindo da liberdade?
    bom espero a resposta grata

  6. Olá

    Sou bailarina, mas não sou profissional (não vivo da dança, infelizmente 🙂 ) e achei a sua iniciativa muito importante. Nem todo mundo ensina a dança com a devida consciência (é mais fácil repetir o “mantra técnico” dos sillabus) e respeito pelos alunos, quanto mais os mais velhos.
    Extremamente importante sua iniciativa, não apenas como terapeuta (visto a sua formação acadêmica), mas especialmente como maitre de ballet.

    [ ]’s

    karin

  7. Olá Karen,

    Amo dança e tudo que diz respeito a este assunto. Gostaria muito de um contato de e-mail ou telefone pq tenho um projeto em BH e quero compartilhar com vc.

    Obrigada!

  8. fernanda

    oie meu nome é fenanda e tenho 11 anos e fasso balet desde 9 anos

  9. LILIANE CANHESTRO

    OLÁ KAREN!!!

    TENHO 35 ANOS E DESEJO MUITO APRENDER BALLET. É POSSÍVEL? EM QUAL ESTADO E CIDADE FICA SUA ESCOLA?
    PARABÉNS PELO SEU TRABALHO!
    UM GRANDE ABRAÇO,
    LILIANE

  10. Eliety Caroline Pereira

    Oieee … Nossa vc boa em! rsrs
    faço ballet e jazz… mais quria saber se vc tem academia aqui São PAulo pois estou procurando outra academia faço ballet 5 anos mais fiquei 2 anos parada.. tenho 18 anos … ja da pra saber neh … era pra eu ser formada jah 😦 rsrsrs
    por favor me responda

    bjimmMmMMmM
    Tia ka

    • balletadulto

      Oi Elyete!!!

      Venha fazer uma aula experimental conosco amor!
      As aulas de intermedirário/avançado são: segunda, quarta e sexta das 19h as 20h30 (com pianista), sábados das 15h as 16h30!
      Intermediário – terça e quinta das 17h as 18h30
      Estamos em São Paulo e nos Jardins, na Alameda Sarutaiá – 113-B (entre a brigadeiro luis antonio e a joaquim eugenio de lima). Nosso telefone de contato é 3884.4430!

      Estou te esperando!!!!

      beijoas

      Ka Ribeiro
      Estou te esperando!!!

  11. ines chaves

    PARABENS POR VC ENCARAR 2 ATIVIDADES BEM DIFERENTES, VC DEVE SER UMA PREFISSIONAL DA DANÇA MUITO COMPETENTE , É ISSO QUE ESTAMOS PRECISANDO , PREOFISSIONAIS COMPETENTES PARA DAR AULAS , QUEM SABE VC PODE ATE DAR CURSOS ISOSLADOS DE COMO PREPARAR AULAS PARA ADULTOS , INICIANTES , JA QUE VC DOMINA ANATOMIA DO CORPO , QUEM SABE ????

    • balletadulto

      Olá Inês querida!

      Muito obrigada pelo seu elogio… é isso mesmo, ao encarar uma atividade profissionalmente temos que ser profissionais, estudar muito e estar sempre com uma atitude de eterno aprendiz!!!
      Quanto às aulas mencionadas, se houver quórum, porque não, certo?! Se o interesse também for seu, escreva-me: ballet@anaesmeralda.com.br, será um prazer!!!

      um grande beijo iluminado,

      Ka Ribeiro

  12. Apoliana BH

    Sou de BH tenho 20 anos e gostaria muito de fazer aulas de ballet, gostaria de saber se conhece alguem aui em Minas que trabalha com ballet para adulto.

    • balletadulto

      Bom Dia Apoliana!!!

      Infelizmente eu não conheço nenhuma escola em BH que de aulas para adultos, mas a bailarina Cássia em seu blog “dospassosdabailarina” tem uma lista enorme de escolas indicadas pelas proprias bailarinas pelo Brasil… quem sabe lá vc não acha?!
      Peninha que não está em São Paulo, para vir fazer uma aulinha conosco!!!

      Um grande beijo no coração,

      Karen Ribeiro

  13. victoria

    Olá , é possível ter um progresso no ballet qdo se começa aos 27 anos??? Dá para se profissionalizar, se houer seriedade e empenho, uma rotina de trabalho diário?? E após uma gravidez como retomar as aulas ? como lidar com essa nova rotina durante a maternidade?? é muito complicado??? beijoss

    • balletadulto

      Olá Victoria!!! Boa Tarde!!!

      O ballet clássico é antes de tudo um trabalho de construção e reconstrução muscular. E uma arte musical. Aos 27 anos é possível obter progressos musculares, artísticos e ganhos inumeráveis, como descritos pelas proprias bailarinas!
      Profissionalizar-se?! É possível! Seriedade, empenho, rotina de trabalho diário farão de você uma excelente bailarina, e quem sabe abrirá as portas para companhias de dança famosas… (o Balé da Cidade de São Paulo contrata bailarinos até 32 anos de idade… e se for talentoso mesmo, orque não com mais?!)

      Após a gravidez a ulher geralmente fica com a parede abdominal mais flácida, precisandode um trabalho mais concentrado nesta parte do corpo. E a maternidade requer uma doação na criação do bebê, mas que pode muito bem ser dividida entre aulas, ensaios e estudos teóricos…

      E aquilo Vic, tudo é complicado, mas nada é impossível. Se é o que você deseja,podemos organizar sua agenda de aulas e enfim, estudar para orna-la uma profissional na arte do ballet clássico. O que acha?!

      Venha fazer uma aula experimental!!!

      Grande beijo,

      Ká RIbeiro

  14. Daniela

    Olá Karen….
    Meu sonho sempre foi ser bailarina….
    Adoro a dança…..
    Como a amaioria, fiz ballet qdo criança e nunca mais.
    Hoje estou acima do peso… triste …. e penso muito em voltar a dançar….
    Por onde começo….? Onde vc dá aula? Pode iniciar a qq momento?

    bjos

    • balletadulto

      OLá querida Dani!!!

      Resposta pro seu e-mail… e mais: venha ser feliz conosco!!!
      Estou te esperando, heim!!!

      beijos iluminados no coração,

      Ká Ribeiro

  15. Valdenice

    Olá..Karen

    Meu nome é Val tenho 53 anos..sou apaixonada pela sua arte e vi seu site
    e me interessei pelas aulas. Sou muito tímida e tenho medo de chegar ai e tiver somente eu mais velhinha..rsss..Por favor aguardo seu retorno..E possivel uma mulher como eu fazer aulas de ballet!..

    Um abraço!!!!

    • balletadulto

      Querida Val!!!

      ESta semana eu tive procura de mais ou menos 5 mulheres entre 50 e 55 anos!!! E todas com aula experimental agendada!!! Mas fique tranquila que eu não trabalho com adolescentes!!! MInha metodologia é toda voltada para o trabalho no corpo do adulto: homens e mulheres (sim, tenho 12 homens matriculados!!!).

      Venha sim experimentar!!! LIgue-me para agendar mos sua aula!!!

      Ah, e só não respondi antes este e-mail porque estava com um computador na UTI… rsrsrs

      Aguardo seu contato!!! 3884.4430!!

      um grande e iluminado beijo no coração,

      Tia Ká

  16. Emilly

    Ola!tenho 29 anos e algum tempo venho pensado em fazer ballet,pois sempre gostei de dançar,mas agora quero fazer aulas de ballet.Ainda da tempo?RSRSR moro em Bh e gostaria de saber tudo a respeito do ballet pra minha idade,se tem?E se tem qual é seu local de trabalho.

    atenciosamente
    Emilly

    • balletadulto

      Olá Querida Emilly,

      INfelizmente eu estou em São Paulo!!! Um pouco longe de BH… sniffff… e ainda eu não sei indicar nenhuma em Bh com especializaçào metodologica para adultos… snifff de novo.
      Porém vc pode procurar no blog da cassia… http://dospassosdabailrina.wordpress.com lá ela tem uma grande lista com escola do brasil inteira que os proprios alunos indicam.. quem sabe vc não encontra lá/!

      e respondendo a sua pergunta: DÁ TEMPO SIM!!!!!

      um grande e iluminado beijo no coração,

      Tia Ká

  17. Bianca

    Boa Noite,

    Tenho 18 anos e sempre quis fazer ballet clássico, desde dos meus 7 anos já dizia que queria ser bailarina mas nunca consegui uma oportunidade para tentar.
    Já tentei esquecer mas não consigo, já fiz jazz e comtemporaneo quando tinha 14 anos mas ballet nunca .
    Só queria tentar, moro em São José dos Campos se tiver uma escola aqui poderia me mandar um telefone qualquer coisa, também gostaria de saber onde fica a sua ecola.

    Grata,
    Bianca

    • balletadulto

      Olá querida Bianca!!!

      Sabia que somos conterrâneas??? Sou de São José dos Campos, e minha formação devo às grandes maestras Ana Araujo e Mario Araujo.
      Hoje lá no Ballet Ana Araújo quem coordena o ballet clássico é a BRuna Maciel, em conjunto com a Paula. Tem também a FUndação Cassiano Ricardo, a Ane é a professora responsável (diga que falou comigo ou se for lá me avise que eu converso com ela antes)…
      Vamos tentar com certeza realizar seu sonho!!!

      Minha escola fica em são paulo, nos jardins bemm pertinho do metro brigadeiro… quer vir experimentar?! Eu iria amar!!!

      Um grande beijo no coração,

      TIa Ká

  18. Flora

    Karen,

    Fiz classico dos 4 aos 18. Não dá pra ficar sem dançar. Odeio academia.Estou gorda mas a única coisa que me daria ânimo seria voltar a ter aulas…como terapia emso sem grandes pretensões. Onde vai dar aulas prá iniciante adulto ?? Na Sarutaiá? Quero muito!!!! meu telefone é 89286507 Por favor me fale onde eu tenho que ir…….

  19. Lívia Melo

    Olá Karen!
    Adorei seu blog. Tenho 23 anos e amanha começo a fazer Ballet rs. Nunca fiz antes. Estou muito empolgada por agora existir escolas que disponibilizam aulas para adulto iniciante. Sempre tive vontade de fazer, porem quando criança nao haviam muitas escolas proximas a minha casa e depois nao era comum uma escola oferecer ballet sem ser para criança. Será que eu consigo? Sou toda dura e desengonçada rsrs quero só ver.
    Abraços

    • balletadulto

      Olá Livia querida!!!

      Que coisa boa!!! Magina toda dura e desengonçada… mas no ballet a gente não pdoe ser mole!!! hihihi!!! Fica tranquila que tudo vai dar certo!!!

      Muito bom as escolas terem aulas para ballet adulto e se atentarem a forma diferenciada de ensino e metodologia, e inclusive da forma de falar e acolher!
      Meus alunos tem um privilégio: minha escola é de ballet clássico para ADULTOS, e temos aulas de infantil e juvenil, ao contrário!!!

      Venha um dia experimentar!!!!

      Beijokas iluminadas em seu coração,

      Tia Ká

  20. Antonio Soares

    Oi linda.
    só faço oficinas,não tive a oportunidade de fazer aulas de dança em escolas de dança proficionais.
    só faço oficinas ja fis aula com a Marta da compania ballet da barra aqui em manaus e também com outras pessoas que fazem aulas e faculdades.
    Ecomo só agora tenho minha independencia,recebi uma oportunidade de trabalho em são paulo irei no final do ano e desejo muito crescer no ballet(na dança em geral).Aqui em manaus não tenho muitas oportunidades sabe.
    Amo dançar a dança esta na minha alma.
    preciso crescer na dançaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…
    rsrsrs.
    Um grande abraço linda.
    Deus te abençoe.

    • balletadulto

      Olá Antonio querido,

      já que ano que vem você estará em São apulo, és meu convidado. Venha fazer uma aula assim que chegar e conversamos osbre a abolsa masculina, o que acha?!
      Grande beijo,

      Ká RIbeiro

  21. Fezoca

    Karen??? Slagle?????
    Só pode ser você ou é muita coincidencia!
    Saudades, querida!!
    Beijão e muito sucesso!!!!

    • balletadulto

      Oi Fezoca linda!!!

      Sou eu mesma! Quando vem visitar de fato e não apenas virtualmente o mundo da dança clássica numa escola apenas de adultos?!
      Tenho certeza que você vai amar!

      Saudades e grande beijo,

      Ká RIbeiro

  22. Verõnica Rigon

    Olá!!! Amei tudo aqui!! e como vi que vc responde perguntas e ajuda!!!
    Gostaria de sua ajudinha!!!
    Então sou formada em Ed. Física e amo dança! esse ano começei a trabalhar na escola de artes municipal de minha cidade, escolhi como modalidade o Jazz, então começeia estudar mais da modalidade e também a fazer aulas de Ballet e Jazz.
    E quando resolvi levar meus alunos em uma competição paa que eles possam vivenciar isso, surgiu algumas duvidas…
    Como é uma escola municipal os alunos são carentes e não muito muito dinheiro pra investir, então eles tem a sapatilha de ballet de meia ponta, e gostaria de saber se poderia levar eles dançar jazz com essa ou se não seria viavel, já que eles não podem pagar uma Jazz?
    E também fiz minha coreografia com a música Jai-Ho, e colocquei alguns movimentos de mão indianos, e me falaram que eu poderia ser desclassificada caso concorresse no Jazz, me disseram pra concorrer no livre? Fiquei meio assim pq demorei tanto para eles terem a concpção do que é o jazz, pois antes eles tinham dança escolar, sem técnica e nada…

    Espero que possa me ajudar!!!!

    Muito Obrigada!!!!! Bjs!!!

    • balletadulto

      Olá Veronica querida vamos lá:

      Vou responder por tópicos, ok?!

      1. Sapatilhas de meia ponta são utilizadas no jazz sim! Não haveria problema algum em eles dançarem com elas… (entre em http://www.balletanaaraujo.com.br, ou no site do Raça Cia de dança – são das escolas cm grande renme nesta modalidade – nacional e internacionalmente- e você verá que eles dançam a modalidade jazz com diversos tpos de música e sapatos, inclusive quase descalça!!!

      2. Colocar movimentos de jazz no ballet = ballet estilo lvre (ou seja nõa é um repertório, pode conter a criação da pessoa). No caso da sua coreografia, veja para qual das modalidades, jazz ou dança indiana. Se houver mais de influencia ndana em sua coreografia que a descaracterze do jazz, inscreva-a como livre, nõa tem problema e eles saberòa o porque, fale tudo isso que acabo de te falar!

      É muto comum quando começamos um trabalho tecnico terms que diversificar com esilo livre até que a tecnica seja inerente aos movimentos que estiverem executando!

      ajudei meu amor????

      grande e iluminado beijo,

      Ka Ribeiro

      • Verônica Rigon Rocha

        Nossa muito Obrigada!!

        Ajudou muito mesmo!!!!

        É bem como vc falou mesmo, no inicio agente fica meio perdida!!!

        Com muita insegurança, agradeço de coração!!!!

        Que Deus retribua em dobro sua gentileza!!!

        Obrigada!!!

        Bj!!

      • balletadulto

        Olá Veronica querida!!!

        O maior desafio no trabalho com o adulto é lidar com a ansiedade!!!
        E a primeira semana é a mais desafiadora neste sentido!!!

        DEus te abençoe também!!!

        beijokas no coração!!!

  23. Fezoca

    Pode deixar que dá proxima vez que for a Sampa eu te visito!!!!
    Parabéns pela iniciativa!!!!!!!
    Bjoca

  24. Camila

    Oieee Ka..
    Adoro seu trabalho tenho muita vontade de fazer uma aula com vc …
    Faço ballet a 2 anos e tenho 29 anos, só que sou muito ansiosa e por ter essa ansiedade me atrapalho… As vezes me da uma vontade de desistir…E sei que suas aulas é maravilhosa…
    bjosss te admiro muito!!

    • balletadulto

      Olá Camila querida!!!

      Realmente um dos maiores desafios para o adulto é esperar a construção terminar para morar na casa… rsrsrs Hoje conversei isso com minhas alunas. Quando somos crianças e vemos uma bailarina adulta de um öpera de Paris dançando a gente tem naturalmente a calma da espera, pois tudo em nossa vida se resume apreparar para ser alguma coisa quando eu crescer. Neste momento da vida (ser criança) é normal APRENDER, buscar oc onhecimento que nos transformará em alguém maior e com mais conhecimento.

      No adulto Camila, nós estamos prontos, e olhas a bailarina já adulta e nos identificamos diretamente com ela. Não parece que o caminho para ser igual a ela dançando é tão minucioso. Hoje mesmo minhas alunas estavam enfrentando ansiedadexfazer a construção passo a passo… É difícil, tem que construir direitinho, pois daí os passos que vierem a seguir serão lindos e bem feitos, e o melhor com segurança!

      Eu digo que como professora eu ainda tenho o sonho guardado dentro de mim, e como o meu caminho como bailarina foi dificil, corporalmente dizendo, mas eu consegui, cheguei lá, sou muito feliz com minha história como bailarina, eu não abro espaço para vocês desistirem. Acolho o choro, o nervoso, a ansiedade, e trabalho tudo isso que também acontece comigo.

      Venha um dia fazer aulas conosco!!!!

      beijos grande e iluminado no coração!!!!

  25. Patricia

    Olá boa tarde,
    adorei tudo o que vc escreveu tem verdade,sou aluna de dança do ventre da rede luxor,e gostaria muito de aprender balé pois o balé é a base de tudo..neh?!mais to um pouco com vergonha tenho 26 ano completo 27 na prox.semana 23/11,e penso se não é tarde pra começar…
    bjos adorei o seu blog

  26. Juliana

    Boa noite, Ka

    sempre tive vontade de fazer ballet. tenho 32 anos e encontro dificuldades em achar uma escola de ballet para adultos aqui em são josé dos campos. sabe me indicar alguma?
    bjs

  27. Luciana

    Eu gostei muito do blog super interessante eu gosto muito de dança e eu estou procurando uma escola no rio de janeiro para fazer aulas de ballet para adultos mas ainda nao encontrei vocês tem alguma sugestão?

  28. Marcela

    Karen, moro em Niterói, no RJ. Gostaria de saber se você conhece algum professor que faça um trabalho legal com adultos aqui em Niterói… Nunca fiz ballet e gostaria de começar em breve.

    Gde Bj!

  29. Cristiane

    Ei…gostaria muito de voltar a fazer ballet. Sou de BH e fiquei muito interessada. Aguardo seu contato.

    • balletadulto

      Olá querida Cristiane!

      Que pena que está longe… ou está em São Paulo?! Se estiver, sinta-se a vontade para marcar sua aula experimental!!!
      Você fez quantos anos de ballet?! Me conte mais sobre você para ver em como posso ajuda-la a encontrar aquilo que procura para seu retorno!

      beijokas iluminadas!

      Tia Ká

  30. Ká, vendo as fotos do grand pas de La Bayadère, eu comecei a rir… O seu tutu cobriu o meu rosto em todos os momentos! Hehehehe. Mas eu sei que estou lá. =)

    Grande beijo.

    • balletadulto

      Sério????? ahhhhhhh deixa eu ver ….. tem suas fotinhos que estão comigo!!!!! Mas eu nem sei quais foram (não me lembro dos numeros… e estão na caixinha!!!!!

      Vem Quando???

      Esse ano s evc conseguir dançar a gent toma todo o cuidado do mundo para nenhum tutu cobrir ninguém…. buáááá fiquei tiste!!!

      beijokas

  31. Ká, eu falei das fotos publicadas aqui, boba. Olhe bem para elas, eu estou lá no fundo e o tutu me cobre, hehehe. Fique tranquila, há fotos em que eu apareço. Na época do espetáculo mesmo, quando todo mundo publicou as fotos “caseiras” no Orkut, eu apareci em várias e várias. As minhas fotos “compradas”, que estão no estúdio, eu ainda não fui buscar. Estou pensando em voltar a ser sua aluna mesmo, daí pego na minha volta. 😉

    Beijo doce.

  32. balletadulto

    Cá estou tão feliz com essa possibilidade!!! Muuuuito feliz!!!

    Eu vi meu tutu cobriu mesmo… buááááá!!!!

    lake swan, gisele, fadas de bela adormecida…. pensei em vc e escolhi uma possibildiade, mesmo que vc não dance, vc sempre me inspira!!!!

    beijokas Cá!!!!

  33. Sério que esses ballets fazem você se lembrar de mim? Amo os dois primeiros, perdidamente, e as fadas de Bela Adormecida, ai ai… Eu sempre suspiro.

    Grande beijo.

    P.S. Caramba, como a gente fala, né? Hehehe. 😀

  34. Anne

    Oi Ká!
    Tenho 20 anos. Amei seu trabalho. Sonho desde criança em ser uma bailarina profissional. No entando minha condição financeira nao me favoreceu. Estou louca para começar aulas de ballet clássico, no entanto, aqui em Belém do Pará, não conheço nehuma escola de dança que forme bailarinos adultos.
    Isso é tão triste.

  35. Pingback: Tweets that mention Karen Ribeiro | BalletAdultoKR® – Studio Ana Esmeralda -- Topsy.com

  36. Flávia

    Olá Karen,
    Já postei aqui sobre a minha alegria em estar fazendo ballet… Mas infelizmente por falta de alunos a professora fechou o horário e eu DANCEI!
    Gstaria de saber se eu posso conhecer o seu estúdio se puder me passe o seu endereço? Estou um pouco desesperada, não quero ficar sem o meu ballet.
    Moro no Tatuapé e quase nehuma oferece ballet para iniciantes adultos!

    Fico desesperadamente no seu aguardo,

    Flávia

  37. BalletAdultoKR

    Olá Flávia!!! Claro que pode meu amor!!!

    Será uma alegria recebe-la!!!

    Beijokas iluminadas Tia Kä (enviando e-mail)

  38. Najara

    Oi Karen!
    Mandei um e-mail para você.
    Um super beijo!

  39. Nayara Piccoli

    Olá Karen, iniciei fazendo ballet e jazz com 27 anos, sei que nnca é tarde para começar. Fico feliz a cada dia de aula, meu único problema é não poder compartilhar com minha família pois os memos veêm a dança como algo que não deve ser praticado mesmo porque pertenço a uma religião que não permite exposições em público, eu ainda tenho um ministério da música na minha igreja e por este meu ministéiro tenho muito medo de me envolver muito com dança. Sou um tipo de pessoa qe sempre me interesso por atividades artística, já fiz teatro, já me interessei por pintura e atualmente faço ballet e jazz, quando acontece de não ir a aula fico ansiosa querendo que o tempo passa logo para eu ir a aula no dia seguinte. A arte da dança tem sido muito forte em mim, mas esse impasse dos meus pais e a religião me deixa um pouco preocupada

  40. Fernanda

    Oi Karen,

    Já são 02;55 da matina e eu não consigo parar de ler o seu blog. Quando comecei a fazer a minha pesquisa sobre ballet clássico na internet eu sequer imaginava que fosse encontrar aulas especialmente pensadas para adultos, quanto mais algo tão motivador quanto este blog. Deixa eu te contar como e porque comecei a minha pesquisa: Meu nome é Fernanda, tenho 35 anos, sou casada, advogada, mae de um lindo menino de dois anos e dona de uma coluna recentemente operada.

    Os últimos anos da minha vida foram bastane corridos, trabalhei bastante, estudei, exerci com rigor o meu papel de mãe o que fez com que eu dedicasse pouquissimo tempo ao meu corpo. Isto resultou em alguns quilinhos a mais, stress e uma hernia de disco na região lombar.

    Embora eu me ache velha para fazer ballet, me acho muito nova para ter um problema desta natureza, mas foi o que aconteceu e o que resultou em uma cirurgia para descompressão do nervo ciático. Fiz uma cirurgia minimamente invasiva e sinto que estou ficando bem…

    Faltou um pequeno detalhe desta historia: A compressão do nervo, fez com que eu perdesse força no pé e panturilha bem como afetou a sensibilidade do pé. Tenho feito fisioterapia e progredido muito. A força esta voltando e sensibilidade, de vagarzinho, também…

    Na minha ultima sessão de fisioterapia e retorno no médico, ambos foram muito taxativos ao me dizer que eu deveria escolher uma atividade fisica para fazer para o resto da vida e que eu ja deveria pensar sobre o assunto pois não tardará para que eu deva iniciar esta atividade.

    Diante da colocação deles, perguntei o que eles achavam que eu deveria fazer e a resposta foi direta imediata: Algo que vc goste muito, pois terá de praticar para o resto da vida. Perguntei se havia alguma restrição, se eu poderia fazer qualquer coisa. Eles disseram não haver restrições e que eu poderia até praticar corrida, que é um exercicio de grande impacato, caso esta fosse a minha atividade favorita (definitivamente não é!)

    No retonro para casa comecei a pensar nas atividades fisicas que pratiquei que mais me deram prazer e que mais tempo eu fiquei… e olha que ate que foram algumas: voley, todos os tipos de aerobica desde aquela clássica bem anos começo dos anos 90, até axé, muai thai, street dance, musculação, uma tentativa frustrada de gostar de corrida, etc… quando me dei conta que a atividade fisica que mais me deixou satisfeita durante a vida foi o ballet classico, que comecei no baby class aos cinco anos e abandonei mais ou menos aos 13… não me lembro bem… e tambem não me lembro porque…

    Mas me lembro muito bem de como era… das aulas, da música, do uniforme, dos ensaios no final do ano (dias inteiros no teatro), da dor e das bolhas por causa da sapatilha de ponta e de como aquilo tudo me fazia feliz… Lembro que o local onde eu fazia ballet ficava muito longe da minha casa, e quando a minha mae não aparecia eu pedia para o meu tio me levar de bicicleta, e ele me levava, até hoje sou grata a ele por isso…

    Então, pensei no ballet clássico como algo que eu pudesse adotar como uma atividade para o resto da vida. Só de pesquisar na internet ja tenho vontade de sair correndo para experimentar uma aula, ver qual seria a sensação, se eu ficaria a vontade, embora tenha plena ciencia das minhas limitações fisicas que eram inexistentes naquela época.

    Gostaria de saber a sua opinião, porque eu ja tenho 35, não sou mais uma adulta de 25 e isso faz muita diferença… Com 25 meu corpo era capaz de muito mais coisas do que é hoje. Tambem gostaria de saber qual a idade das adultas que frequentam as aulas, porque como pude ver, a partir dos 14 anos não tem mais ninguem no infanto juvenil… heheheheh.

    Só mais uma curiosidade: Morei varios anos na Brigadeira quase com a Sarutaiá e me lembro de uma escola de dança nesta rua… mas acho que era de flamenco… Por acaso é a mesma?

    bjs

    Fernanda

  41. Dafne Niero Gato

    Olá….
    Sempre tive o sonho de ser bailarina, mas meus pais nunca tiveram condições de me colocar em uma escola de ballet, e quando eu comecei a trabalhar com 16 anos aí eu não tinha tempo pois trabalhava e estudava. Hoje tenho 20 anos e gostaria muito de realizar este sonho, queria saber se com essa idade eu consigo fazer ballet, pois sempre me falaram que pra ser bailarina você tem que começar desde pequena. E queria saber se você conhece alguma escola em Rio Claro – SP, que dê aulas para iniciantes nessa idade.

    Bjossss
    Dafne

    • BalletAdultoKR

      Olá Dafne querida!!!

      Com 20anos é possível sim aprender, fazer as aulas e dançar o ballet clássico! Para ser bailarina é necessário estudar e se empenhar.
      As escolas europeias, são escolas públicas, e concomitam com o ensino fundamental: as meninas e meninos entram com 9 anos após rigorosa seleção e crescem profissionalmente dentro destas escolas (sendo o ballet o curso técnico – como seria aqui contabel, etc), cada estado tem uma cia profissional de ballet que acolhe esses bailarinos.
      No Brasil e em muitos outros países a escola de ballet clássico é particular. Mas temos alguns exemplos públicos: o Theatro Municipal de São Paulo abre seleção para meninas de 9 a 12 anos e estas futuramente fazem estágio no Balé da Cidade de São Paulo – BCSP, tendendo a integrar renomada companhia. Mas a maior oferta de ensino é particular, o que tende a duvidar da qualidade de ensino… e por ter pouca oferta de trabalho posterior à formação, aqui no Brasil as pessoas não ingressam nesta arte com o propósito de ser bailarina propositalmente, mas como se fosse um curso extra-curricular.

      Minha escola nasceu com o objetivo de formar adultos em bailarinos profisisonais e então oferecer a estes possibilidades de trabalho. Enquanto nosso sonho não se concretiza de fato, minhas alunas formadas por mim passam a estagiar como professoras, e atuar em espetáculos e apresentações como bailarinas profissionais (sim, ao se formarem elas tem o DRT, e para apresentarem-se em nosso espetáculo indepentende do grau de formação estamos inserindo o DRT provisório, para dar ao bailarino adulto formado em nossa escola a seriedade da profissionalização, desde o ensino rigido e tecnico até sua apresentação como bailarino de fatO!!!

      Então Dafne querida, é possível sim! Comece logo!!!

      Pena que eu nõa sei indicar onde tem aula de ballet clássico para adultos (especializado) em Rio Claro… Mas acesse: http://dospassosdabailarina.wordpress.com (da Cássia Pires) pois ela tem uma lista com as princiupais escolas de ballet clássico que oferecem aulas para adultos no Brasil!!!
      Quem sabe nõa tem alguma em Rio Claro?!

      Beijokas iluminadas e venha me contar se começou, ok?!

      Tia Ká

  42. Dafne Niero Gato

    Olá…
    Vim dizer que eu achei uma escola de Ballet aqui em Rio Claro que dá aulas para adulto.
    Sexta que vem eu vou fazer uma aula experimental, tomara que de tudo certo….
    Muito obrigada por ter me ajudado a realizar este sonho…..

    Bjossssssss

  43. Alessandra

    Olá Ká!
    Tenho 28 anos e irei iniciar aulas de Ballet adulto.
    Nunca dançei nenhum tipo de dança. Não sou flexível, aliás, sou muito encurtada. Tenho 1,72 e peso 56 kg. Sou um pouco descoordenada.
    O ideal seria realizar uma ou duas aulas semanais? Irei fazer uma aula semanal de Jazz. Pratico pilates uma vez por semana. Você acha que o pilates pode ajudar?
    Gosto muito do seu blog.
    Obrigada.

    • BalletAdultoKR

      Olá Ale querida!

      Que coisa boa!!! Seja muito bem vinda ao mundo mágico do ballet clássico!
      Antes de responder sua pergunta faço outra: você pode fazer mais de uma aula por semana de ballet? Se você puder eu recomendo mais de uma vez por semana com certeza! POrque o trabalho do ballet clássico é de construção muscular, a qual se dá com mais intensidade com maior frequencia. O jazz é uma dança deliciosa, mas ela nõa te dará os preceitos básicos como o ballet e claro o pilates sempre um excelente complemento!

      Sim o pilates pode te ajudar e muito! Ele é pensado cientificamente na estrutura corporal como um todo, eo trabalho de força + alongamento que ele lhe propiciará será excelente!
      Onde vocÊ vai fazer ballet linda?!

      beijokas mil,

      Ká RIbeiro

  44. Paula

    Oi Karen
    Te enviei um email parano endereço ballet@anaesmeralda.com.br, no dia 19/abril, não sei se recebeu … gostaria de algumas informações.

    Abraços
    Paula

  45. BalletAdultoKR

    Olá Paula Querida!

    Vc já até veio!!!!! Que delícia!!!! beijokas

  46. Talita

    Olá Karen te enviei um e-mail de resposta e não obtive a sua resposta, se possível me responda estou ansiosa … Obrigada
    Talita

    • BalletAdultoKR

      Olá Talita querida, veja sua caixa de spam… pois em meu mail parece como enviado….

      Me avisa que retorno a resposta!!!

      beijo grande amor meu!!!

  47. Silvina Estanislau Pereira

    Amei conhecer seu blog!!!
    Tenho 45 anos fiz Ballet quando jovem (dos 17 até os 20 anos).
    Voltei a fazer aulas em agosto do ano passado e estou amando.
    Tenho 5 filhos (4 meninas e um menino). O menino e duas meninas fazem aulas na mesma academia que eu.
    Moramos em Itapetininga interior de SP.
    Em dezembro vamos passar alguns dias em SP e quero muito conhecer sua escola. PARABÉNS pelo lindo trabalho!
    Espero que possamos nos conhecer em dezembro!
    Beijocas
    Silvina

  48. Daniela

    Fiz aula hoje de ballet com vc, Karen! Foi mto bom! Eu adorei!!! Vc me adiciona no grupo dos alunos do Facebook? Mto gostoso reviver o contato com o ballet!! Amei! Bj!! Dani.

    • BalletAdultoKR

      Dani!!!! Linda minha!!!

      Linda bailarina!!! amo tanto ver o crescimento diário!!! ainda mais dessa turminha guerreira das 22h!!!!!

      beijos amor meu!!!

  49. Laísa Maria Pereirada Silva

    Olá, boa tarde!
    Meu nome é Laísa, tenho 21 anos e sou uma das muitas admiradoras do Ballet adultoKR….
    Já tentei entrar em uma de suas turmas uma vez, mas infelizmente não deu certo.
    Sou uma amante do ballet! Cheguei a fazer aulas no ano passado (quase o ano intero) Comecei e fazeras primeiras aulas nas pontas e estava amando.
    Mas,infelizmente, tive que deixar as aulas.. O custo era ótimo, R$ 55,00 p/ mês… Mas, não sei por que, a professora, depois de 6 meses, já não me tratava da mesma forma. Comecei a perceber que as aulas dela já não me acrescentavam tanto e que ela não levava o ballet muito a sério… Ela nos tratava, alunas, como princesinhas que tinham o ballet como um simples hobby… E não era isso que eu queria…Danço no grupo de dança da minha igreja desde os nove anos de idade… Além de ter umanoçãotécnica das coisas….tenho o meu amor pela dança como de louvar omeu Deus por tudoo que ele tem feito na minha vida… é um dom que ELe me deu, e eu possodizer que tem sidoa razãodaminha vida nosúltimos anos…
    Como já disse, admiro seu blog a algum tempo…. e tenho visto que você tem sido peça chave na felicidade de muita gente… Graças a Deus…
    Seu trabalho é maravilhoso…
    Tenho vontade (muita) de entrar em uma de suas turmas, mas , atualmente, tem sido um pouco dificil arcar com com uma mensalidade como a do Estúdio Esmeralda..
    Enfim, o que gostaria de saber é o seguinte: Você trabalha com algum tipodedesconto, bolsa, audição, teste…rs Qualquer coisa que me possibilite entrar na sua escola?
    Gostaria muito de receber sua resposta nomeu e-mail, ainda que negativa,pois quero dar um rumona minha vida e preciso ser preenchida novamente com o prazer das barras, dosespelhos e das sapatilhas…..
    Prometo, quese entrar, você terá uma aluna muuuuuuuuuuuuuuuito dedicada e fiel….de verdade..
    Mais uma vez, parabéns pelo seu maravilhoso trabalho.
    No aguardo,

    Laísa.
    laisa_pereira12@hotmail.com

  50. Puxa! Pena que seu curso é em SP. Se tiver nas férias, me avisa? Obrigada.

  51. Giselle

    Ahhhh que pena que vc é São Paulo!
    Tenho 30 anos e de uns anos pra cá estou louca pra fazer balé,mas não acho balé para adultos iniciantes!
    Estou procurando em BH,onde moro!
    Abraços
    Giselle.

    • BalletAdultoKR

      Giiiiiiiii,

      muda pra são paulo!!! kkkkkkk venha!!!!!! vai ser muito legal!!!!!

      to brincando… mas quando vier, venha fazer uma aulinha conosco vai sair revigorada!!!!

      beijokas mil!!!!!

  52. Que maravilhoso uma professora de balé que se interessa por adultos iniciantes! Quem não pôde ter seu sonho realizado – ou ao menos iniciado! – na infância não precisa mais achar que vai ter que ficar pra próxima vida, rs. Adorei saber que o seu trabalho existe! Me inspirou para voltar a sonhar e tentar realizar. Um grande abraço e sucesso sempre!

    • BalletAdultoKR

      Olá Tereza, nossa escola tem cerca de 300 alunas e alunos adultos, e minha aula preferida de dar sõa as de básico/preparatório!!! Venha nos visitar dia desses!!!

      Beijo grande amor meu!

      Karen Ribeiro

  53. priscila

    nunca fiz ballet. mas quero fazer como eu faço ..

  54. Cristiane Paião Bellani

    Adorei saber do seu trabalho…tb acredito em “nunca é tarde para iniciar”. Iniciei no ballet aos 32 anos,fiz por 3 anos aulas de ballet e jazz (cheguei até a fazer apresentações – claro da escola) apaixonada por atividade fisica (3h por dia/6vezes por semana), foi quando fiquei gravida e tive que parar…o bebe nasceu e daí não tive mais tempo…quando este bebe ja estava com 1,6 meses fiquei gravida novamente e, me vi sem condições de realizar qualquer atividade. Estou morrendo de vontade de retornar mas encontro dificuldades de encontrar uma escola no meu bairro (tatuape) que tenha atividade pra mim e para minha pequena agora com 3,4 anos vc conhece alguma?

    Parabéns pelo seu tabalho!

    Obrigada,

    Cristiane

  55. this post was really awesome, congratulations and thank you very much for sharing it with us. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

  56. this text is very well written, you must be a really intelligent person, keep up the good work. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

  57. bettox

    Karen,

    Amo ballet e fiz poucas aulas até hoje, mas das quais gostei muito. Fiz Jazz na adolescência. Hoje, como já não tenho mais idade para seguir uma carreira, gostaria apenas de realizar alguns sonhos, atingir algumas metas, principalmente de técnicas do ballet clássico. Não sei se me entende… Eu não pretendo mais ser bailarino (nem bailarina), mas sonho 1) subir na ponta; 2) abrir espacate; e 3) realizar a pirueta perfeita! Estou pedindo muito? Você acha que é possível? Tenho 1m75 e 70 kg. Beijos

    • Bettox, há apenas um meio de se alcançar o que se quer. É se dedicando, fazendo aulas, crescendo a cada dia.
      Peso e altura não significam nada sem aula, muita aula!!!
      OK?! Para alcançar resultados é necessário SUAR!

      bjo

  58. suzanna

    Karen, tenho 27 anos, nunca fiz ballet mas tenho uma imensa vontade e tambem uma hernia de disco.
    Tenho o sonho de um dia chegar na ponta dos dedinhos,sera que e possivel com este probleminha de saude? Me responda rapido porfavor quero comecar o quanto antes!

  59. Ana

    É possível uma jovem senhora de 53 anos, que fez ballet dos 5 aos 11 anos de idade e nunca mais, fazer agora, depois de tanto tempo?

  60. Nathalia

    Nossa vc é muito linda e deve ser uma bailarina maravilhosa.Eu também faço aula na academia Ballet Ana Araújo 😉

  61. Ligia Maria de Souza

    Bom dia!
    Fiquei mto feliz qui vi, no face de uma amiga, ela fazendo aulas com vc ( Marisa Britto). Eu nunca fiz ballet. Mas sempre gostei de dançar… Mas passei mto da idade… Estou com 36 anos… Achava q seria impossível vivências isso… Qui vi q vc da aulas para adultos… Tudo se iluminou…rs
    Gostaria de informações sobre valores e horários… Não tenho mto tempo,pois trabalho… Tenho filho pequeno… Marido… Vida corrida…
    Mas espero, em breve estar junto com vcs!
    Um beijo enorme!
    Ligia

    • Olá Ligia!!! bem vinda!!!
      Atualizamos a grade e a publicamos!
      Liga para a gente (11)3884.4430 para agendar sua aula experimental e receber os valores!!!
      Sera uma honra te-la como nossa aluna!
      Beijo grande,

      Karen Ribeiro

  62. Katia araujo

    Onde é a sua escola aqui no Rio de Janeiro . Vc poderia me mandar por e-mail ?
    Obrigada,
    Katia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s